Dicas de Proteção

imagem sol
Será que você tem protegido a sua pele corretamente contra os raios solares? 
A verdade é que as pessoas cometem muitos erros quando o assunto é se proteger do sol. O excesso de sol pode provocar doenças de pele e envelhecimento precoce. Por isso, saber a maneira correta de se proteger com algumas informações básicas é fundamental. Veja se você consegue responder algumas perguntas sobre a proteção solar:
 
Você saberia dizer o que são raios UVA e UVB?
Estas duas siglas dizem respeito às radiações ultravioleta emitidas pelo sol. Os raios UVB penetram superficialmente e causam as queimaduras solares. Sua incidência aumenta muito durante o verão, especialmente nos horários entre 10h e 16h. Já os raios UVA estão presentes em todos os momentos do dia, atingindo a pele praticamente da mesma forma durante o inverno ou no verão. Ele penetra profundamente na pele sendo o principal responsável pelo envelhecimento precoce. Ou seja:
UVA:  responsável por causar manchas, envelhecimento e câncer de pele.
UVB: responsável por causar queimaduras, inflamações, vermelhidão e câncer de pele.
 
E o que é FPS? 
FPS = Fator de Proteção Solar (contra os raios UVB). Isso quer dizer que se o FPS for 30, significa que a pele está 30 vezes mais protegida com filtro solar do que sem ele. Por exemplo, se ela fica vermelha após 10 minutos no sol sem protetor, com o protetor ela ficaria vermelha somente após 5 horas (300 minutos, ou seja 30x mais tempo) de exposição.
 
Qual é o melhor fator de proteção para a sua pele?
Para as peles mais clarinhas e nos dias muito ensolarados é necessário escolher um protetor com FPS 60, aplicado todos os dias, para que não sofra queimaduras e vermelhidão. Para as peles morenas nos dias com muita exposição ao sol, você deve usar FPS no mínimo 30. Quem tem a pele negra deve manter o uso de um protetor solar entre FPS 30 e 20  em todos os dias de exposição. Apesar de o risco de desenvolver doenças causadas pelo sol ser menor, esse tipo de pele também precisa de proteção!
 
Qual a quantidade certa de protetor solar que devemos usa diariamente?
Tem muita gente que tem dúvida na hora de aplicar o protetor. A regra da colher de chá é o melhor jeito para entender: são necessárias 9 colheres de chá de filtro para cobrir o corpo de um adulto de peso médio, da cabeça aos pés.
Rosto, cabeça e pescoço: 1 colher de chá
Frente e costas do colo: 2 colheres de chá
Braço e antebraço: 1 colher de chá (para cada lado)
Perna, coxa e pés: 2 colheres de chá (para cada lado)
 
Por que é importante usar protetor solar todos os dias, mesmo em dias nublados?
Estudos indicam que até 80% dos raios UV do sol podem passar através das nuvens e uma parte ultrapassa inclusive vidros. Então mesmo em dias nublados e chuvosos, a radiação solar atinge a nossa pele e pode provocar seus já conhecidos danos na pele, como manchas, envelhecimento e aumento dos riscos de câncer de pele.  Por isso, é de extrema importância o uso do protetor solar todos os dias.
Fonte: Portal Dermoconsultora

Capital Soleil Clarify

1441317986MECH_150826_DCA_Artig_Clarify

 

Capital Soleil Clarify:A linha de protetores solares de Vichy lança produto com capacidade de clarear manchas.

 

A linha de Capital Soleil Toque Seco foi desenvolvida especialmente para a pele oleosa da brasileira, possui ativos que controlam a oleosidade, alta proteção e praticidade, além de ter uma fragrância característica que, por não ter cheiro de praia, se torna uma etapa agradável no ritual de beleza.

 

Conhecida por atender às necessidades das consumidoras, esta linha agora volta sua atenção para um dos maiores fatores de incômodo na pele das brasileiras: as manchas. Frequentemente este público busca tratamentos dermatológicos para tratá-las, as cobrem com maquiagem e fazem uso de filtro solar para um resultado efetivo.

 

Pensando em resolver esses problemas, Vichy lança Capital Soleil Clarify 60 com cor, que oferece proteção, uniformização da pele com uma base de alta cobertura e clareamento de manchas em apenas um único produto. Ele associa a alta proteção solar dos filtros Vichy já aprovados pela dermatologia, com o toque seco característico da franquia, alta cobertura que se adapta a diversos tons de pele, com um ativo anti-manchas, PhE Resorcionol na concentração de 0,3%, que clareia as áreas escurecidas da pele.

 

Os estudos realizados com 63 mulheres de pele oleosa de foto tipo 1 (branca) ao foto tipo 5 (morena escura – negra não estava incluída no estudo) tiveram resultados impressionantes, comprovando a alta eficácia do produto. Após oito semanas de uso, aplicando duas vezes ao dia, as participantes declararam que:

 

  • 92% identificaram manchas atenuadas
  • 94% identificaram manchas reduzidas
  • 87% perceberam redução na quantidade de manchas
  • 89% o produto se adaptou ao meu tom de pele
  • 100% de aprovação ao toque seco

 

 

Fonte: Portal dermo consultora.