Fotoprotetor oral: Nova arma contra o envelhecimento provocado pelo Sol
Terapia combinada: Nova arma contra o envelhecimento provocado pelo Sol
Proteger-se contra o sol é a escolha certa para evitar o envelhecimento precoce e prevenir o câncer de pele.
Conforme a Nutricionista Lianara C. Panizzon, quando a nossa pele é exposta ao sol, o organismo entende que está sendo agredido e reage imediatamente produzindo a melanina, isso é uma tentativa de defende-se, porém esse processo favorece o aparecimento dos tão conhecidos e temidos radicais livres, esses por sua vez causam o estresse oxidativo que tem por consequência a perda de colágeno e o fotoenvelhecimento, ou seja, os raios UV aceleram o processo natural de envelhecimento.
Acelerar o processo de envelhecimento é tudo que não queremos, porém nesta luta contra o envelhecimento e na busca da prevenção de possíveis consequências indesejáveis da exposição solar, como câncer de pele, entre outros, devemos lutar com todas as armas que temos, então além da tradicional fotoproteção tópica podemos incluir a fotoproteção oral.
Como vimos anteriormente o fotoenvelhecimento é um processo que acontece de dentro para fora, o ideal seria tratá-lo também de dentro para fora, para isso utilizamos a ingestão de cápsulas que contenham substâncias que reduzem os efeitos nocivos da radiação solar. O principal objetivo das cápsulas é atuar como antioxidante, neutralizar a ação dos radicais livres e impedir que aconteça o estresse oxidativo. A fotoproteção oral é um complemento à fotoproteção tópica, pois reforça o sistema de defesa do organismo contra a radiação UV.
Buscando uma fotoproteção completa devemos usar todas as opções disponíveis, uso de fotoprotetor tópico e o uso de fotoprotetor oral, potencializa os resultados na busca de uma pele bonita, saudável e jovem.
Proteja-se.
Nutricionista Lianara Cristine Panizzon
CRN8-3493
Gostei muito do site! Parabens!!